ESPERANDO PELA AÇÃO DE DEUS


Eu acho que apenas alguns cristãos se consideram impacientes. A maioria dos verdadeiros seguidores de Jesus admitirá que eles ainda não estão no objetivo, que eles não estão tão próximos de Cristo quanto gostariam de estar. E eles nomearão áreas em suas vidas onde um progresso significativo é necessário. Mas poucos cristãos reconhecem em si mesmos uma certa forma de impaciência, que é espiritual.

É sutil, mas pode confundir Deus na vida dos minions mais fiéis. De fato, isso afetou a jornada de fé de muitos cristãos. Para deixar claro que tipo de impaciência significa, sugiro chamar essa impaciência de uma forma de orgulho. E eu me refiro a essa definição diretamente da Bíblia: orgulho é independência, enquanto humildade é vício.

O tipo de orgulho que estou falando aqui é a impaciência de esperar até que Deus atue em seu tempo e em seu próprio caminho. Você está com pressa para tomar as coisas em suas próprias mãos. Depois de décadas de serviço, estou convencido de que esta é uma das maiores tentações para qualquer pessoa verdadeiramente fiel: ser apressada demais para agir, dada a impressão de que Deus não está agindo com rapidez suficiente.

Um exemplo bíblico particularmente claro de alguém que não podia esperar pelo tempo de Deus é o rei Saul.

Foi precisamente esse pecado que Saul cometeu com Gilgal nos primeiros dias de seu reinado sobre Israel. O profeta Samuel havia ungido o rei Saul e agora os dois falavam da grande guerra contra os filisteus, que estava para vir a Israel. Samuel deixou claro a Saul que ele foi chamado por Deus para quebrar o poder dos filisteus sobre Israel.

Quando a guerra se aproximava, Samuel disse a Saul que esperasse por ele antes de entrar em batalha. Todo o povo deveria reunir-se em Gilgal e invocar o Senhor para orientação, e Samuel voltaria para eles com uma palavra concreta do Senhor. Ele disse a Saul: "Sete dias você deve esperar até que eu venha até você e lhe diga o que fazer" (1 Samuel 10: 8).

Simplificando, era sobre Deus manter tudo em suas mãos. O plano de como lutar contra os filisteus era sua única preocupação. Samuel representou a voz do Senhor e, através dele, Israel experimentaria a liderança sobrenatural e soberana de Deus. O próprio Deus estabeleceria todos os planos de Israel e mostraria a eles como lutar.

Saul deveria esperar em Gilgal até que a mensagem de Samuel chegasse. Mas a luta começou mais cedo do que o esperado, quando Jonatan, filho de Saul, matou os guardas dos filisteus em Geba. Assim que isso aconteceu, Saul tocou as trombetas para reunir o povo de Gilgal.

Mas enquanto esperava Samuel chegar, ele ficou impaciente. Os filisteus já estavam em ascensão, mas de acordo com o mandamento de Deus, Saul não teve permissão para se mover até que Samuel entregasse a palavra que guiaria Israel em batalha.

Enquanto isso, o exército dos israelitas começou a entrar em pânico. Eles eram apenas uma pequena co-milícia e não tinham uma única espada. Tudo o que possuíam eram machados e outras ferramentas camponesas, enquanto seus inimigos consistiam em seis mil cavaleiros, vários milhares de carros e um exército de soldados tão numerosos quanto a areia do mar. Quando esse poderoso e bem armado exército filisteu se aproximou, os homens de Saul ficaram assustados. Não demorou muito para que os primeiros desertores desertassem em todas as direções.

Deus sabia de antemão que Israel iria entrar nessa situação. Na verdade, essa era exatamente a crise militar que Samuel havia discutido com Saul para prepará-lo. Independentemente do tamanho ou influência de seus inimigos, Israel deveria se reunir e esperar em fé até que Deus desse sua direção clara. Não foi apenas uma espera geral, mas uma "espera até ..." - até que a Palavra chegou, até que receberam instruções do céu. Samuel havia instruído Saul inequivocamente: "Espere até eu vir até você e lhe dizer o que fazer."

Em vez disso, Saul estabeleceu um prazo para Deus. Ele não disse isso, mas havia estabelecido esse prazo em seu coração. Se até certo tempo nenhuma palavra tivesse vindo de cima, Saul decidira consigo mesmo, então faria todo o necessário para salvar a situação.

"Então ele esperou sete dias até o tempo em que foi determinado por Samuel E quando Samuel não veio a Gilgal, o povo de Saul começou a fugir, ele disse, ... Traga-me aqui o holocausto e as ofertas pacíficas E ele trouxe o holocausto "(1 Samuel 13: 8-9).

Impaciente, Saul entrou em ação e pecou, ​​fingindo oferecer o sacrifício como um padre. Ele não tinha ideia de quão perto Samuel já estava. A qualquer momento, o Profeta chegava, cheirava o sacrifício que Saul fizera e ficava zangado com a pecaminosa impaciência do rei.

Samuel demorou apenas algumas horas porque Saul foi posto à prova.

Estou convencido de que Samuel estava atrasado porque Deus havia falado com ele e lhe disse a hora exata em que ele deveria chegar. Você vê, foi um exame para ver se Saul acreditaria que poderia confiar em Deus. O teste era para mostrar se Saul esperaria pacientemente, mesmo se as coisas não saíssem de acordo com o cronograma.

O fato é que o próprio Deus dirigiu tudo desse jeito. Sua intenção era encorajar Saul na experiência de poder confiar em Deus em humilde humildade em todas as situações, especialmente em uma crise terrível. Mas Saul não passou neste exame. Ele olhou para a situação crescente, que parecia totalmente sem esperança. A lógica dizia que o tempo já estava muito avançado e que você finalmente tinha que fazer alguma coisa.

Você pode se colocar na posição de Saul? Eu quase posso ouvi-lo pensar: "Eu não suporto mais essa indecisão, Deus me chamou para fazer o Seu trabalho, e eu estou pronto para morrer por sua causa, então eu realmente tenho que sentar aqui e ficar de braços cruzados "Eu tenho que fazer alguma coisa, caso contrário, tudo está fora, se eu não fizer, tudo vai ficar fora de controle."

Saul sentiu-se compelido a agir prontamente nessa situação. E no final sua impaciência venceu.

Eu tenho que admitir que às vezes cometi esse erro em minha vida com o próprio Senhor. Em certas situações, não esperei por suas instruções, mas tomei as coisas em minhas próprias mãos. A sensação de desamparo e preocupação só me faz sentir. Eu nunca me senti tão forte como nos anos 80, quando nos mudamos de volta para Nova York para fundar a Times Square Church.

Depois de morar em uma casa durante anos no Texas, encontrei-me novamente à mercê dos latifundiários e dos horários dos gerentes de propriedade.

Se alguma coisa não funcionasse, eu tinha que esperar e isso me deixava impaciente. Por um tempo alugamos quartos de donos de teatros na Broadway e eu pedi meu próprio prédio. Eu implorei, "Senhor, há muito o que fazer aqui em Nova York, e o tempo é tão curto, quanto mais temos que esperar, precisamos da sua intervenção."

No entanto, repetidamente, Deus respondeu pacientemente: "David, você confia em mim, espere, então, depois de ter feito tudo o que puder, pare agora e veja minha ajuda."

Certamente você conhece o ditado: "A parte mais difícil da fé é a última meia hora". Eu posso confirmar isso muitas vezes dos meus anos no serviço. A fase mais difícil é sempre certa antes da audiência, antes que Deus realize Sua libertação. E é aí que nós vacilamos e desmaiamos. De repente, a tentação de criar algo é forte. Isso pode nos fazer ficar confusos e se engajar em planos que não são de Deus.

Lembre-se da lição de Saul, que antecipou a Deus: "Quando Saul terminou o holocausto, eis que Samuel veio e Saul foi ao seu encontro para abençoá-lo" (1 Samuel 13:10). , A diretriz divina estava pronta em poucos minutos. Mas Saul não podia esperar.

Isso tem sérias consequências se não esperarmos pela ação de Deus

Nesses momentos, muitas vezes, culpamos Deus por negligência. Saul fez isso agindo por sua própria impaciência. Ele basicamente disse: "Deus me enviou para fazer seu trabalho, mas agora ele me deixou para encontrar uma maneira de fazer tudo, sou forçada a ficar parada e esperar, mas Tenho certeza de que ele quer que eu aja, as coisas estão começando a ficar fora de controle e, em breve, a situação será inútil. "

Talvez descreva o que você às vezes pensa. Como Saulo, cada um de nós é chamado a esperar que o Senhor fique parado e veja como Ele trabalha para nossa libertação. Devemos confiar nele em todas as coisas para que ele possa direcionar nossos passos. Mas quando nosso prazo interno é excedido, ficamos com raiva de Deus e acabamos por trabalhar conosco. Antecipando isso, declaramos: "Deus não se importa comigo, a oração e a espera não servem para nada, então as coisas estão piorando, você não pode confiar na palavra Dele".

Mas Deus nos deu a responsabilidade de orar por ele. Ele queria tanto ouvir dizer Saul .. "O Senhor guarda a sua palavra Eu sei que ele fala verdade para Samuel Nem uma única palavra dos lábios de este profeta jamais foi obsoleta Embora os filisteus poderosos apenas marchando em direção a nós. Eu não vou entrar em pânico, Deus me disse para esperar em Seu comando - e eu farei isso - se eu morrer, eu morrerei em confiança em Deus.

E quando meu exército deserta! E se todo israelita fosse um covarde! Deus é verdadeiro e todo homem mentiroso! Ele vai enviar ajuda para mim. Esta não é a minha luta - é dele. O fato é que não tenho a menor idéia de como proceder contra os filisteus. Está tudo nas mãos dele. Farei exatamente como ele me disse, e isso significa que esperarei por sua palavra. Ele vai ouvir meu coração chamar e agir ".

Circunstâncias preocupantes e turbulências pesadas podem nos confundir. Nessas ocasiões, começamos a pensar com impaciência: "Deus não parece significar o que Ele disse para mim, ou o problema é a minha incapacidade de ouvir a Sua voz, talvez eu a tenha desde o começo. De qualquer forma, eu só sei uma coisa: o que ele disse para mim e o modo como as coisas se desenvolvem não se encaixam. "

Saul agiu por pura lógica e pensamento, não por confiança. Basta olhar para a série de desculpas que ele usou para justificar a Samuel por ter antecipado a direção de Deus: "Eu vi que as pessoas estavam começando a fugir de mim, e você não veio na hora marcada, quando os filisteus Então pensei: Agora, os filisteus virão a Gilgal, e eu ainda não busquei a misericórdia do Senhor; e ousei e ofereci holocaustos "(1 Samuel 13: 11-12). Saul tomou as coisas em suas próprias mãos e fez o que ele considerou ser sua única alternativa. O resultado foi deplorável.

Esperar por Deus é tão importante que encontramos pistas em toda parte da Bíblia. Isaías escreve: "Naquele tempo alguém dirá: 'Eis que este é o nosso Deus, nós esperamos por ele, e ele nos salvará, que é o Senhor, nós esperamos por ele, nós nos regozijaremos e ficaremos felizes com sua Salvação "" (Isaías 25: 9, traduzido do original em inglês). "Desde o princípio do mundo, as pessoas não ouvem, seus ouvidos não ouvem, seus olhos viram um deus além de você, que é bom para aqueles que esperam por ele" (Isaías 64: 3).

É esclarecedor comparar a impaciência de Saul com Davi, que aguardava a direção do Senhor. A Bíblia descreve insistentemente a clareza e direção concreta que Deus falou a Davi:

"E os filisteus tornaram a subir, e se estenderam pelo vale de Refaim E Davi consultou ao Senhor, que disse: .. Não irás para encontrá-los, mas vir de trás sobre eles que você atacá-los diante de Bakawalde E se você ouvir como o som é acompanhado pelas copas das amoreiras, então corra, porque então o Senhor não saiu adiante de ti, a ferir o arraial dos filisteus David fez como o Senhor lhe tinha ordenado, e feriu os filisteus desde Gibeão até. em direção a Geser "(2 Samuel 5: 22-25)

A cruz simboliza a morte da minha vontade humana e minhas ambições carnais

Aí reside a verdadeira humildade: "Cristo se humilhou até a morte na cruz". Jesus disse aos seus discípulos: "A minha comida é que faço a vontade daquele que me enviou, e termino a sua obra" (João 4:34). "Eu não posso fazer nada do meu próprio acordo, como eu ouço, então eu julgo" (5:30). Em termos simples, Cristo basicamente afirmou: "Recuso-me a resolver o assunto com minhas próprias mãos e espero por todas as ordens do meu pai".

Jesus viveu em humildade, tornando-se dependente do Pai em todas as coisas. João nos diz que devemos ser como ele: "Porque, assim como ele é, nós também estamos neste mundo" (1 João 4:17).

Todo verdadeiro seguidor de Cristo disse em seu coração: "Eu só quero agir de acordo com a perfeita vontade de Deus". Mas é exatamente aí que muitos de nós erraram o alvo. Primeiro de tudo, queremos algo que soa bem para nós, que parece lógico, que parece estar em perfeita consonância com o que Deus pensa que queremos - mas não é sua vontade para nós. Esta é uma das maiores armadilhas que os cristãos entram: uma boa ideia que não vem da mente de Deus.

A questão mais importante que podemos nos perguntar a esse respeito é: "Meu desejo pode sobreviver à cruz?" Você pode orar para que seu desejo seja realizado e pedir a outros cristãos fiéis que orem por isso. Mas você está pronto para estabelecer este desejo ou plano ao pé da cruz e deixá-lo lá? Você pode "morrer" essa coisa? Quando o plano de Deus for revelado, você terá paz. Os caminhos de Deus trazem consigo paz e paz interior.

Eu gostaria de perguntar se você está pronto para dizer ao Senhor: "Talvez não seja o diabo que me mantém em minha mente, talvez seja você, senhor. Eu sei que isso poderia me machucar se ela não é sua vontade, pelo menos ela me distrairia de sua perfeita vontade e planos para minha próxima jornada, eu só quero fazer sua vontade e seguir seu próprio caminho para a minha vida ".

Quando descermos à morte de nossa vontade própria e ambição, ouviremos como Deus fala conosco.

"A hora vem, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus ... está chegando a hora em que estão todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz" (Jo 5,25.28).

Amados, há milhares de cristãos que se metem em problemas porque ouvem uma "voz interior tranquila" que não é de Deus. Há muita confusão entre os crentes hoje porque eles não morreram por vontade própria para ouvir a verdadeira voz de Deus. Sim, nosso Senhor fala para seus filhos. No entanto, só podemos ouvir sua voz sagrada e inequívoca se aceitarmos com fé que nosso homem velho e independente está crucificado com Cristo.

Ele está procurando por pessoas que dependam dele de todo o coração. Este tipo de dependência significa confiar plenamente que ele está fazendo a coisa certa para nós da maneira certa. E significa esperar pacientemente por ele, não com preocupação, mas com calma interior.

"Fique em silêncio ao Senhor e espere por ele, não fique zangado com aquele que está bem, que deseja a sua vontade ... não se ofenda, para que você não faça errado" (Salmo 37: 7-8). O salmista nos dá alguns conselhos sábios aqui: "Não seja ciumento de outros que parecem ter sucesso em suas ambições, parece que eles vão derrubar você enquanto você não está sendo abençoado, mas você não deve se preocupar com isso Apenas espere em silêncio em oração até que Deus abra a porta. A paciência faz algo em você que agrada a Deus, esperando com fé que você se torne forte no Senhor, dando a paciência para realizar o seu trabalho perfeito em você.

Amado, o caminho de Deus não é o caminho do mundo. E a única maneira de experimentar que agrada a Deus é esperar pacientemente por Ele em fé. Experiências desse tipo são feitas por aqueles que vivem em íntima comunhão com o Senhor: "Sabemos que a angústia traz paciência, mas a paciência é provação, mas a provação é a esperança" (Romanos 5: 3-4).

Na verdade, Deus usa "a vida digna Senhor" com paciência alegre e longanimidade a mesma: "... porque você a andar de maneira digna do Senhor, lhe agrada em todos os sentidos ... e reforçou a sua glória, em toda a paciência e longanimidade com toda a sua força" (Colossenses 1: 10-11, ênfase minha)

Nesse meio tempo, enquanto esperamos pela fé em suas ações, estamos confiantes de que ele ouve os fundamentos de nosso coração: "Tomai, irmãos, para um exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor ... porque o Senhor é misericordioso e misericordioso "(Tiago 5: 10-11). Nossas lágrimas e suspirando profundamente movem Deus. Ele ouve meu choro.

Jesus nos deu um compromisso sólido para esses últimos dias

Cristo nos deu uma promessa gloriosa para nos guiar nos dias sombrios que o mundo enfrenta hoje. Ele diz a todos os que tomam a sua cruz e o seguem: "Porque guardaste a minha palavra de paciência, também eu quero salvar-te da hora da tentação que virá para tentar sobre todo o círculo do mundo que habita na terra. "(Apocalipse 3:10).

Jesus basicamente diz: "Você permaneceu fiel como você foi testado pelo mundo, você esperou alegremente por mim para guiar as coisas da maneira correta, enquanto a confusão agora prevalece em todos os lugares e o mundo está sendo testado, Eu vou te manter longe disso, você já provou que confia em mim, aconteça o que acontecer!

As testemunhas radiantes de Cristo nestes últimos dias serão pessoas humildes que experimentaram sua fidelidade. Não só eles proclamam "Deus tem controle sobre tudo", eles o deixaram no controle de suas próprias vidas. E todos em seu ambiente viram isso! A beleza do que eles testificam de sua própria experiência atrairá muitas pessoas ao Senhor. Para tal cristão pode testemunhar: "Ele não tem medo de um cliente terrível, seu coração espera pelo Senhor descaradamente" (Salmo 112: 7).


traduzido de https://worldchallenge.org/de/content/auf-gottes-handeln-warten

LEANDRO DI PAULA
Todos os direitos reservados 2023
Powered by Webnode
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started